16 dezembro, 2006

Eu agora

1. Eu poderia fechar os olhos, tragar um último gole sufocante de madrugada e me esconder entre os lençóis; mas eu não consigo mais querer isso.
2. Olho para as estantes e calculo quantos dos catorze livros que atualmente “leio” poderia terminar nessas cinco horas que me faltam até o despertador tocar na cabeceira, anunciando a manhã.
3. Quero voltar a escrever, concluir meu livro, meu T(ese)CC, iniciar e terminar um mestrado (são cinco horas inteiras que ainda disponho!), poluir meu blog com otimismo e pulverizar minha escrivaninha com post-its amarelos e trechos de contos.
4. Não penso mais em voltar o calendário para a época em que eu queria ser feliz – eu quero; eu posso; eu agora [verbo intransigente].
5. Sartre estava certo: querer, essa é verdadeira liberdade humana.
6. Ninguém pode tirá-la de você.
7. Tampouco pode compartilhá-la.
8. Pela primeira vez em muitos meses, eu quero viver de novo.

Nenhum comentário: