06 dezembro, 2006

Jeca Tatu e o neo-determinismo

1. Pelo celular eu recebo – um desses luxos tecnológicos da modernidade – o resultado dos meus exames de sangue, urina, fezes e outros que não posso publicar nesse horário.
2. Negativo.
3. Que decepção!
4. Nem uma anemiazinha, nem uma toxoplasmose, nem uma lombriga, giárdia ou cisticerco cerebral?
5. Nada para explicar (justificar? expiar?) a letargia que tem sido meus últimos meses.
6. Uma anemia seria a resposta para tudo; eu compreenderia, diagnosticaria, trataria, resolveria.
7. Frustrado, faço mais um coffee break – mais um intervalo entre a procrastinação da última hora e o ócio preguiçoso que ocupará o resto da minha tarde.
8. Na falta de um pneumotórax, só me resta voltar ao consultório daquele Dr. vienense (de tangos argentinos minhas noites de quarta já estão cheias).

Nenhum comentário: