19 novembro, 2006

Não comerás

(em tempos de anorexia...)
1. Quando não tenho o que fazer, o tédio sempre me dá fome.
2. Acho que acabo comendo muito para ver se preencho esse vazio aqui no meio, ou para ver se encontro o meu limite.
3. Como quando me sinto sozinho ou para acompanhar todas as pessoas ao meu redor que estão também comendo.
4. Às vezes, como porque preciso; outras, porque não deveria.
5. Ultimamente, tenho comido para fugir do trabalho – com pausas para lanchinhos que se emendam e devoram dias inteiros.
6. E quando tenho ódio, como, como muito.
7. Como para me punir e para me vingar – como para que você tenha que suportar a vergonha e o asco da minha obesidade.
8. Como para ignorar a certeza de que um dia serei também comida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gosto muito dessa última palavra, desses múltiplos sentidos. Entre ser Comida ou ser-comida, Ser: "comida". Cada palavra é um poço.