01 maio, 2009

Laranja e meia

Procurando morangos na freira, rodando entre os preços das bananas e a promoção para a madame, encontro de longe o que não queria, mas precisava.
Uma laranja – na verdade, sua metade. A metade que complementaria a minha.
Contendo o desespero sem atrair a atenção dos competidores para o mesmo troféu, senti a textura da sua pele e o seu cheiro, entre tantas outras.
Era uma metade perfeita, e o encaixe seria preciso, não fosse um detalhe, um excesso. Já (ainda?) havia outra metade, unida a essa metade que eu sabia ser a minha outra e única. Esta metade cancerosa estava podre, e comprometia, como um parasita, a metade que eu queria para mim.
É por isso que a outra metade da minha laranja custa mais do que uma inteira.

Um comentário:

Oito disse...

Para comemorar o crescimento dos seguidores, agora 8frases é multimídia!