14 março, 2010

Prudência

Insone e sozinho, não consigo embarcar nos lençóis para longe de toda essa realidade sem ter você ao meu lado. Não posso dormir à noite a menos que você povoe (ao menos) meus sonhos: sua companhia é uma garantia de que estou indo para o lugar certo; uma noite sem você já é um pesadelo.
De manhã é difícil de deixar as areias movediças do colchão de casal semivazio sem ter como destino e compensação o seu cheiro no meu travesseiro.

Preciso de um “wake up call” seu, porque você é o melhor motivo para eu sair da cama (já que você não está nela, afinal). Ligue de manhã para me acordar – meus olhos só aceitam o nascer do sol no silêncio do seu sorriso.

**** ****

O único leito que não mais deixarei será ao seu lado. Mas não se preocupe: ainda não estou pronto para partir. Não há um paraíso para onde ir se você não estiver nele – não seria paraíso sem você.

4 comentários:

Tamara disse...

Nossa, Ivan, que lindo!

O ano demorou a engrenar, mas quando engrenou, quanta inspiração!!!!

Beijos

Mariana Marchesi disse...

O q seriam os sonhos senão lugares para serem habitados... Jardins para cultivar devagar e com secreta devoção. Vc já se tornou um dos mais ilustres cidadãos da minha pólis imaginária, e já encontro traços seus na mais escondida viela do meu pensamento.

Mas eu não te encontro só no sopro morno da cidade adormecida. Também te advinho no pássaro fugaz da vigília.

Talvez vc já seja uma praça ensolarada e perfumada, onde os meus conterrâneos gostam de passar as melhores horas dos seus dias.

Oito disse...

Só posso ser praça se tiver coreto, bandinha e casais desengonçados dançando - ciganos não fariam mal, também.

Mariana Marchesi disse...

Tem coreto, com certeza!